21/05/2010

Educação a distância uma forma de interação

Refletir sobre algumas características que envolvem ao processo educativo é muito gratificante. Porém viver e interagir com os profissionais da área da educação,embora com aqueles que estão mais próximo de nós bem como os que estão pelo Brasil afora em uma realidade bem diferente que a nossa ou parecida é algo que nos faz ser incentivador de novas práticas pedagógicas.
Hoje mais que nunca se tem o compromisso de nos formar e para isso existe essa maneira interessante de ter novos conhecimentos. O Curso de Formação Continuada do Professor é uma dinâmica e maravilhosa forma de unir a teoria com a prática, envolvendo o universo das experiências vividas no cotidiano das escolas de nossas cidades e estados.
Quero apresentar a todos alguns espaços criados por mim em atividades dos cursos a Distância e apresentando um pouco do universo da escola que trabalho.

http://www.fotolog.com.br/setebarbosa/77116631

http://educaonaescolanazarvasconcelos.blogspot.com/

http://www.webquestbrasil.org/criador/webquest/soporte_horizontal_w.php?id_actividad=15322&id_pagina=1

http://www.webquestbrasil.org/criador/webquest/soporte_tabbed_w.php?id_actividad=15285&id_pagina=1

http://www.webquestbrasil.org/criador/webquest/soporte_tabbed_w.php?id_actividad=15286&id_pagina=1

Um comentário:

  1. Uma das formas de interagir bem interessantes com os colegas professores são os repositórios digitais, neles colocamos tudo de bom que nossas escolas estão fazendo e também apresentamos propostas de planejamentos.

    ResponderExcluir

" Só faz educação quem confia no seu potencial de educador"