21/05/2010

Proposta Pedagógica

Uma escola deve adotar uma proposta pedagógica para que suas ações de fato aconteçam, Aqui vou dispor algumas propostas que poderão ser analisadas pelos professores e alunos enquanto descobridores e pesquisadores.
São realidade que não se comparam com o Amapá, mas que podem ser discutidas em grupo e utilizadas em outras realidades da melhor maneira que o grupo encontrar.
Modelo de Proposta Pedagógica - Ensino Fundamental

Algumas pesquisadas nas paginas da internet:

COLÉGIO PROFESSORA HELENA VALENTE

PROPOSTA PEDAGÓGICA
(modelo -ensino fundamental)

A proposta pedagógica do COLÉGIO PROFESSORA HELENA VALENTE leva em conta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB 9.394/96, a Constituição Brasileira, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o disposto nos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN e Deliberação no. 01/99 do Conselho Estadual de Educação de São Paulo.

A metodologia de ensino do Instituto Educacional Julia Melo, está baseada na proposta construtivista, ou seja, o objetivo é levar a criança a explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo, dos objetivos, das relações, do espaço e através disso, desenvolver a sua capacidade de observar, descobrir e pensar. As Atividades são programadas à inserir o conteúdo a ser trabalhado dentro do objetivo a ser alcançado pela escola.

O COLÉGIO PROFESSORA HELENA VALENTE adota a metodologia pedagógica sócio-construtivista para o trabalho com os alunos de Ensino Fundamental.

No Ensino Fundamental, a proposta pedagógica da Escola privilegia o ensino enquanto construção do conhecimento, o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e sua inserção no ambiente social utilizando, para isso, os conteúdos curriculares da base nacional comum e os temas transversais, trabalhados em sua contextualização.


Referencias
http://www.conteudoescola.com.br/site/content/view/55/26/ -Acesso em 30/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Só faz educação quem confia no seu potencial de educador"