21/05/2010

Inclusão digital

Quem sou : minha atuação profissional

A cada dia está se aprendendo, a vida é assim um constante aprendiz. Durante a minha carreira profissional busco esta sempre inovando minha pratica, o profissionalismo deve sempre andar de mãos dadas com a curiosidade, a busca do novo. Busco despertar a curiosidade dos meus alunos na medida em que há o diálogo e a construção do saber de forma dinâmica e até atrativa.
Iniciei minha carreira profissional como professora de ensino Fundamental de 1ª a 4ª série, após atuei na educação Infantil, seguidamente passei a trabalhar coma educação no ensino fundamental de 5ª a 8ª serie , EJA e área da supervisão.
Atualmente sou professora trabalho no LIED . Confesso que ainda tenho muito a aprender para poder contribuir com a educação dos educandos no Amapá e crescer como profissional.
Entretanto , a palavra tecnologia pra mim era algo estranho, Mas agora com mais clareza não vejo que a tecnologia é somente o computador, antes parecia que eu estava distante da tecnologia, mas sem perceber ela estava inserida no meu cotidiano desde o tempo em que trabalhava com o uso do aparelho de som, gravador, CD, vídeo e fita K7 e o disco vinil. Agora com um outro olhar, percebo que venho buscando acertar como educadora, estou lendo mais , busco estudar mais , para ter novos conhecimentos para aplicar a minha prática para assim despertar a curiosidade dos meus alunos cada vez mais.
A formação faz parte da cidadania como eternos aprendizes.Hoje compreendo que o avanço tecnológico vem para contribuir com o ser humano e pode ser inserido na sua prática profissional em qualquer ramo, nunca é demais, é indispensável, a formação do professor é algo que deve ser almejado por ele, o professor nunca está abastecido do conhecimento, ele a cada dia pode inserir novos métodos de ensino no seu planejar, na tentativa de dar uma educação diferenciada aos seus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Só faz educação quem confia no seu potencial de educador"